ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Porco-espinho é capturado dentro de residência no Jardim Imá

Policiais civis fizeram o resgate do animal, que foi encaminhado para o Cras

Mariely Barros | 09/12/2021 12:30
Animal depois de ser capturado pelos policiais da Decat. (Foto: Divulgação)
Animal depois de ser capturado pelos policiais da Decat. (Foto: Divulgação)

Porco-espinho entrou em residência do Jardim Imá, em Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (8). Foi necessário que a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) fosse até o local fazer o resgate.

De nome científico ouriço-cacheiro, o animal assustou a dona, que não sabia o que fazer quando comunicou a unidade policial. Os policiais da Decat se deslocaram até o local e fizeram o resgate do animal, que foi encaminhado para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), onde passou por atendimento veterinário.

Os porcos-espinhos são mamíferos roedores que vivem no ambiente terrestre e possuem o corpo recoberto por pelos modificados extremamente duros, os quais são chamados popularmente de espinhos. Essas estruturas funcionam como uma proteção contra predadores, sendo capazes de penetrar facilmente na pele daqueles que as tocam.

Em caso do aparecimento de animais silvestres em residências do perímetro urbano de Campo Grande, a Decat pode ser acionada pelo o número (67) 3325-2567. A Polícia Militar Ambiental também pode ter acionada para fazer captura pelo número (67) 3357-1501.

Nos siga no Google Notícias