Seminário discute jornada sustentável do turismo sul-mato-grossense
Encontro também irá trazer ações para auxiliar empresas do Estado que tem compromisso com a 'descarbonização'
O Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo será palco da segunda edição do seminário que discute a ação climática no setor turístico em Mato Grosso do Sul. O evento reúne na segunda-feira (20) representantes da ONU Turismo, Onu Clima e outras entidades para debater iniciativas de cooperação técnica.
Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Fundtur (Fundação de Turismo de MS), o seminário também abre espaço para falar das perspectivas de financiamento às empresas que buscam reduzir e neutralizar a emissão de carbono. Durante o dia serão abordados iniciativas de cooperação técnica, financiamento nacional e internacional para impulsionar a agenda climática no turismo.
Outro tema da agenda envolve a apresentação de ações que podem auxiliar na jornada para destinos e empresas turísticas que tem o compromisso de contribuir com a “descarbonização” do setor. O termo significa reduzir a emissão de gases causadores do efeito estufa e vai de encontro com a política do Estado Carbono Neutro.
Conforme a organização do seminário, o objetivo é sensibilizar e apresentar iniciativas que possam ajudar na jornada sustentável do turismo. O público alvo abrange lideranças estaduais e municipais, universidades, associações, trade turístico e público em geral. Participam do encontro ONU Turismo, ONU Clima, Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Banco do Brasil e BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento)
O evento em Campo Grande conta com apoio da Semadec (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e é feito em parceria com a Green Initiative. A atividade ocorre paralelamente a outras palestras presenciais e virtuais de diferentes locais do mundo, como Espanha e Chile.
O seminário começa às 9h no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.