ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Sensação térmica chega a 52°C em três cidades de Mato Grosso do Sul

Coxim, Água Clara e Selvíria bateram recordes de calor; umidade relativa do ar também chegou a nível crítico de 9%

Lucia Morel | 30/09/2020 18:57
Calor intenso e baixa umidade ainda não têm data para cessar em Mato Grosso do Sul. (Foto: Paulo Francis)
Calor intenso e baixa umidade ainda não têm data para cessar em Mato Grosso do Sul. (Foto: Paulo Francis)

Com temperaturas a partir de 40°C em praticamente todo Mato Grosso do Sul hoje, a sensação térmica foi ainda pior, chegando a 52°C nas cidades onde os termômetros marcaram 44,1°C, que foram Coxim, no norte e Água Clara, a leste. Selvíria, também a leste, teve a mesma sensação e máxima de 43,7°C.

Sensação de 51°C ocorreu em Corumbá, no oeste do Estado, onde a máxima foi de 42,7°C. Ribas do Rio Pardo e Santa Rita do Pardo, na região leste de MS, tiveram sensação térmica de 50°C e máximas de 41,9°C e 41,5°C, respectivamente. Na Capital, a máxima foi de 40,8°C com sensação de 49°C.

De 26 municípios analisados pelo meteorologista Natálio Abraão, apenas sete tiveram máximas abaixo de 40°C, mas ficaram entre 37,5°C, que ocorreu em Aral Moreira e 39,9°C, registrado em Dourados e em Ivinhema.

A umidade relativa do ar também atingiu níveis críticos, variando entre 9% e 29%. Água Clara, Amambai, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste e Selvíria registraram as menores umidades, entre 9% e 12%.

Nos siga no Google Notícias