Último “sextou” da primavera é de risco de temporal em todo MS
Campo Grande amanheceu com céu nublado e garoa. Temperatura pode chegar aos 31ºC
A última sexta-feira (20) da primavera traz risco de tempestades em todo Mato Grosso do Sul. Há risco de grande volume de chuva, de até 100 milímetros, e rajadas de vento que podem chegar de 60 a 100 km por hora. A mudança para o verão ocorre às 6h21 de sábado.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A última sexta-feira da primavera em Mato Grosso do Sul traz risco de tempestades, com previsão de chuvas de até 100 milímetros e ventos de 60 a 100 km/h. A temperatura em Campo Grande varia entre 24ºC e 31ºC, enquanto na região pantaneira as máximas chegam a 35ºC. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta sobre a possibilidade de quedas de energia, árvores e alagamentos, recomendando que a população evite se abrigar sob árvores e estacionar perto de torres de transmissão e placas de propaganda.
Campo Grande tem céu nublado e uma garoa, e registra 24ºC nesta manhã. A temperatura não passa hoje dos 31ºC com volume de chuva previsto de 8,4 milímetros. Para sábado e domingo são esperados 29ºC e 28ºC, respectivamente, com acumulado de chuva de cerca de 25 milímetros.
Para a região pantaneira as máximas desta sexta-feira são de 35ºC em Corumbá, 33ºC em Porto Murtinho, e 32ºC em Coxim e Aquidauana. No sul do Estado, Ponta Porã tem máxima de 27ºC e Dourados de 28ºC.
Outras máximas indicadas pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para hoje são de 34ºC em Três Lagoas e Paranaíba, 33ºC em Água Clara, 32ºC em Bonito, 31ºC em Maracaju e Chapadão do Sul, 29ºC em Ivinhema, Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul, e 27ºC em Naviraí.
O Inmet reforça para que a população não se abrigue debaixo de árvores e nem estacione veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda. Existe a possibilidade de queda de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.