Vinte cidades de MS estão sob alerta para chuvas intensas com raios
Devido à atuação da frente fria, as temperaturas não ultrapassam os 28°C principalmente no sul do Estado
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou 20 cidades sob alerta para chuvas intensas com volume entre 20 a 50 mm (milímetros) em 24 horas e ventos intensos (de 40 a 60 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O aviso, que foi emitido às 9h desta quarta-feira (11), vai até amanhã.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para 20 cidades de Mato Grosso do Sul devido a chuvas intensas, com previsão de volumes entre 20 a 50 mm em 24 horas e ventos de 40 a 60 km/h. O aviso, válido até a manhã de quinta-feira (12), indica riscos de cortes de energia elétrica, quedas de galhos, alagamentos e descargas elétricas. Apesar do alerta, a previsão para a maior parte do estado é de sol com variação de nebulosidade, embora haja possibilidade de chuvas intensas e tempestades. As temperaturas não devem ultrapassar 28°C, especialmente no sul do estado, na região de Dourados.
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), em grande parte do Estado, a previsão indica tempo com sol e variação de nebulosidade. Há possibilidade de chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios.
Devido à atuação da frente fria, as temperaturas não ultrapassam os 28°C principalmente no sul do Estado (região da grande Dourados). As cidades que estão sob alerta são: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.