ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 30º

MiAuNews

Feira de adoção procura nova família para cães que viviam acorrentados

Feira de adoção ocorre no Bosque dos Ipês, no sábado e domingo, das 14h às 17h, em Campo Grande

Por Clara Farias | 13/02/2025 14:31
Feira de adoção procura nova família para cães que viviam acorrentados
Cães resgatados de situação de maus-tratos no Jardim Panamá (Foto: CCZ)

Quatro cães que foram resgatados, na segunda-feira (10), pela Suprova (Superintendência de Políticas Integradas de Proteção da Vida Animal) serão disponibilizados para adoção na Feira de Adoção Pet, no Shopping Bosque dos Ipês. A feira ocorre no sábado (15) e domingo (16), das 14h às 17h.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Quatro cães resgatados de maus-tratos no Jardim Panamá serão disponibilizados para adoção na Feira de Adoção Pet, no Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande, nos dias 15 e 16 de outubro. Os animais, três fêmeas e um macho, viviam acorrentados com cordas curtas e sem água potável. O antigo tutor foi preso em flagrante. A denúncia foi feita pela plataforma online da Polícia Civil, que já recebeu mais de 300 registros desde dezembro. Os cães aguardam resultados de testes de leishmaniose, mas já podem ser adotados com essa ressalva.

Os animais estavam em situação de maus-tratos, vivendo diariamente acorrentados em cordas que mediam menos de 50 centímetros. No local, a pouca água que era disponibilizada para os animais era turva e alguns deles sequer alcançava o pote.

Conforme o superintendente da Suprova, Carlos Eduardo Rodrigues, de 33 anos, são três fêmeas e um macho. "Eles foram encaminhados para fazer os testes de leishmaniose, mas demora de dez a quinze dias para sair o resultado. A gente vai deixar eles disponíveis para doação já com a orientação de que é preciso buscar o resultado posteriormente", esclareceu.

O antigo tutor, de 51 anos, foi preso em flagrante no dia do resgate pelo crime de maus-tratos. A denúncia chegou à Suprova por meio da plataforma online, que fica no site da Devir (Delegacia Virtual) da Polícia Civil. A plataforma está funcionando desde dezembro do ano passado, e já recebeu pouco mais de 300 registros. Esse foi o primeiro flagrante.

Ao averiguar o espaço, o superintendente detalhou o que viu: "Os animais estavam todos aprisionados. Não era nem cárcere, era prisão mesmo. Totalmente insalubre", contou Carlos ao Campo Grande News, durante o resgate.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias