ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Política

Com obras ‘engatilhadas’, prefeito projeta para 2019 um ano de entregas

O chefe do Executivo municipal citou reforma da antiga rodoviária, obra da Ernesto Geisel

Mayara Bueno | 16/12/2018 12:05
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), durante entrevista neste domingo (dia 16). (Foto: Marina Pacheco).
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), durante entrevista neste domingo (dia 16). (Foto: Marina Pacheco).

Segundo o prefeito de Campo Grande, em 2019, “terá muita coisa pronta” para ser entregue. Término da obra da Avenida Ernesto Geisel, a construção em definitivo da Cidade do Natal, reforma do Teatro Municipal estão na lista.

A expectativa é que obras de asfalto nos bairros Rita Vieira e Nova Campo Grande saiam do papel no ano que vem. A reforma da antiga rodoviária, cujo recurso foi aprovado na comissão que analisa o orçamento da União, também está prevista para começar no próximo ano.

“Depende do BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social]”. De acordo com o chefe do Executivo municipal, o banco analisa a situação financeira do município nos dois anos anteriores ao pedido.

No caso de Campo Grande, o problema é que, em 2015 e 2016, havia problema financeiro no caixa municipal, por isso, o empréstimo para as obras de asfalto estavam travadas.

“Estou provando [para o BNDES] que estamos pagando em dia [os salários]. Campo Grande foi a primeira capital a depositar o 13”, afirmou. Outra previsão para 2019 é a entrega das reformas das piscinas nos parques de Campo Grande.

Contas e primeiro salário do ano que vem

Ainda segundo o prefeito, as contas do município vão fechar no positivo. Alguns fornecedores ainda não foram pagos. “Estamos devendo algumas empresas de pavimentação, cascalho, drenagem, mas vamos honrar”.

Sobre o salário de janeiro de 2019, Marquinhos Trad disse que a Prefeitura ainda não fixou uma data, pois o dinheiro depende da arrecadação do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), cujos boletos já foram enviados aos contribuintes.

Nos siga no Google Notícias