ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 28º

Política

“Na Capital eu me garanto”, diz Trad, pedindo ajuda do PMDB no interior

Zemil Rocha e Lidiane Kober | 15/08/2013 16:08
Nelsinho quer definição logo para buscar aliados eleitorais
Nelsinho quer definição logo para buscar aliados eleitorais

O secretário estadual de Articulação com os Municípios e ex-prefeito da Capital, Nelsinho Trad, pediu apoio das lideranças do PMDB à tese de candidatura própria, durante reunião que está acontecendo esta tarde no Sindicato Rural de Campo Grande. Nelsinho e Simone Tebet, secretária estadual de Governo, participaram do começo do encontro, que reúne prefeitos, parlamentares e dirigentes peemedebistas. Simone também fez apelo a favor de chapa própria do PMDB. Ontem, o governador André Puccinelli anunciou apoio a Nelsinho para disputar sua sucessão e a Simone para concorrer á vaga do Senado.

Já saindo da reunião, segundo ele, para deixar as lideranças do PMDB à vontade para decidir o melhor rumo eleitoral, Nelsinho Trad enalteceu a importância do apoio decisivo de seu partido para conquistar a população do interior do Estado. “Preciso muito do PMDB para intensificar a ação no interior, porque na Capital eu me garanto”, afirmou o ex-prefeito.

Nelsinho declarou que seu encontro com as lideranças do PMDB foi a “oportunidade de levar o sentimento de candidatura própria ao partido”. Segundo ele, após os encontros regionais do partido em Rio Brilhante, Ivinhema, Três Lagoas e Campo Grande, na primeira quinzena de setembro, o PMDB deverá anunciar seu nome para a disputa do governo do Estado. Para ele, não se pode esperar mais tempo. “Há necessidade de definições para a gente buscar aliados e participação dos filiados na campanha”, justificou o secretário.

Sobre o fato de o governador André Puccinelli ter afirmado hoje que apoia o nome dele para a sucessão estadual de 2014, o ex-prefeito Nelsinho Trad agradeceu e se disse lisonjeado. “O governador é um membro de peso no partido. Seu apoio me lisonjeia e aumenta minha responsabilidade”, sustentou.

Favoritismo de Delcídio – As pesquisas divulgadas até agora mostram que o senador Delcídio do Amaral (PT) lidera a corrida eleitoral em Mato Grosso do Sul para a sucessão do governador André Puccinelli. Para Nelsinho Trad, essa situação é momentânea. “Favoritismo hoje de Delcídio se deve ao fato de ser o único candidato colocado”, disse.

Indagado sobre a possibilidade de aliança com o PT, o ex-prefeito Nelsinho descartou categoricamente essa possibilidade. “Aqui a sociedade não iria entender”, argumentou.

Garantiu, porém, que há chance de buscar entendimento com o PSDB, do deputado federal Reinaldo Azambuja. “Vou buscar apoio do Reinaldo”, informou Nelsinho.

Nos siga no Google Notícias