ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

“Repatriação aprovada segue modelo de protocolo mundial”, afirma Nelsinho

Presidente da Comissão de Relações Exteriores, o senador participa da articulação para trazer brasileiros da China

Tainá Jara | 05/02/2020 18:27
O senador Nelsinho Trad é presidente da Comissão de Relações Exteriores (Foto: Divulgação)
O senador Nelsinho Trad é presidente da Comissão de Relações Exteriores (Foto: Divulgação)

Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, o senador Nelsinho Trad (PSD), exaltou a qualidade das regras para quarentena e medidas de enfretamento do coronavírus aprovadas na tarde desta quarta-feira, no Senado Federal.“Esta repatriação segue modelo de um protocolo da Organização Mundial de Saúde”.

O texto, que segue para sanção do prefeito Jair Bolsonaro, foi elaborado para trazer 29 brasileiros que estão na China, onde a doença matou mais de 400 pessoas. No Brasil, 11 casos suspeitos da doença são investigados. Conforme Nelsinho, os brasileiros devem chegar ao País no próximo final de semana.

“Todos são a favor do projeto, para permitir a vinda de 29 brasileiros da cidade chinesa de Wuhan, epicentro do surto de coronavírus. Vamos fazer com que essa repatriação seja feita no país de forma regulamentada”, comentou o senador.

Para o parlamentar sul-mato-grossense, que é médico, esse assunto é de interesse da sociedade e não pauta de disputa política. “Não tem posição ou oposição; É uma questão que toda população precisa ser informada”, declarou.

O senador Nelsinho Trad esclareceu sobre os procedimentos a serem adotados pela Saúde, entre eles o isolamento e tratamento. “O coronavírus é um primo da gripe, os cuidados são os mesmos e a prevenção também de uma gripe”, comentou o senador.

Segundo o senador, o verão será favorável para impedir casos do coronavírus no Brasil. “Para nossa sorte, estamos na estação mais quente, o vírus costuma se proliferar mais no frio”.

Nos siga no Google Notícias