ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Política

“Repatriação aprovada segue modelo de protocolo mundial”, afirma Nelsinho

Presidente da Comissão de Relações Exteriores, o senador participa da articulação para trazer brasileiros da China

Tainá Jara | 05/02/2020 18:27
O senador Nelsinho Trad é presidente da Comissão de Relações Exteriores (Foto: Divulgação)
O senador Nelsinho Trad é presidente da Comissão de Relações Exteriores (Foto: Divulgação)

Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, o senador Nelsinho Trad (PSD), exaltou a qualidade das regras para quarentena e medidas de enfretamento do coronavírus aprovadas na tarde desta quarta-feira, no Senado Federal.“Esta repatriação segue modelo de um protocolo da Organização Mundial de Saúde”.

O texto, que segue para sanção do prefeito Jair Bolsonaro, foi elaborado para trazer 29 brasileiros que estão na China, onde a doença matou mais de 400 pessoas. No Brasil, 11 casos suspeitos da doença são investigados. Conforme Nelsinho, os brasileiros devem chegar ao País no próximo final de semana.

“Todos são a favor do projeto, para permitir a vinda de 29 brasileiros da cidade chinesa de Wuhan, epicentro do surto de coronavírus. Vamos fazer com que essa repatriação seja feita no país de forma regulamentada”, comentou o senador.

Para o parlamentar sul-mato-grossense, que é médico, esse assunto é de interesse da sociedade e não pauta de disputa política. “Não tem posição ou oposição; É uma questão que toda população precisa ser informada”, declarou.

O senador Nelsinho Trad esclareceu sobre os procedimentos a serem adotados pela Saúde, entre eles o isolamento e tratamento. “O coronavírus é um primo da gripe, os cuidados são os mesmos e a prevenção também de uma gripe”, comentou o senador.

Segundo o senador, o verão será favorável para impedir casos do coronavírus no Brasil. “Para nossa sorte, estamos na estação mais quente, o vírus costuma se proliferar mais no frio”.

Nos siga no Google Notícias