A duas semanas das eleições, candidatos peregrinam por todo MS
Para convencer eleitores na reta final da campanha eleitoral, tem postulante ao governo que fará 4 cidades
Faltando muito pouco para o dia 2 de outubro, dia das eleições para presidente, governador, deputados e senador, os candidatos intensificam o corpo a corpo com os eleitores. Neste sábado (17), o candidato ao governo, Eduardo Riedel (PSDB), já passou por Bela Vista e ainda irá cumprir agenda em mais três cidades. Ao lado da ex-ministra da Agricultura, deputada federal e candidata ao Senado, Tereza Cristina (PP), o candidato concedeu entrevista para rádio e participou de reunião com lideranças e a comunidade.
Agora segue para Jardim, onde percorre em carreata com seus apoiadores vários bairros da cidade, concede entrevista para imprensa e almoça com lideranças locais. Na agenda de compromissos da tarde, Eduardo Riedel participa com lideranças e população de conversas sobre as propostas para MS em Guia Lopes da Laguna. E encerra a agenda com carreata e caminhada em Maracaju.
Já André Puccinelli (MDB) participa de carreata por Bataguassu, a 313 km de Campo Grande. Ao lado do prefeito da cidade Akira Otsubo (MDB), ele percorreu pelas principais ruas da cidade, se reuniu com apoiadores e deu entrevista para rádio. Ele termina os compromissos em Três Lagoas.
O município de Bataguassu também receberá a visita de Rose Modesto (UB) à noite. A candidata vai passar por outras duas cidades neste sábado: Nova Andradina e Ivinhema. Em todos fará reuniões e caminhadas.
O candidato Capital Contar (PRTB) divulgou apenas uma agenda neste sábado. Ele já participou do compromisso que era entrevista para o jornal da TV Morena. Na oportunidade ele falou sobre os projetos de governo, caso seja eleito.
Enquanto isso, Giselle Marques (PT) participou de encontro com indígenas da Aldeia Mãe Terra, em Miranda, a 208 km de Campo Grande. “Vamos trazer internet para as aldeias, melhorando a comunicação e trazendo a tecnologia para as escolas. E junto com o presidente Lula vamos recuperar a malha ferroviária trazendo um turismo sustentável para a região e gerando renda para a população local”. À tarde, a petista volta para Capital, onde fará uma caminhada no bairro Lageado.
Marquinhos Trad (PSD) participou de caminhadas e adesivagem na Capital. Também está previsto entrevistas para emissora de rádio, gravação de material para Propaganda Eleitoral e caminhada com apoiadores no Jardim Noroeste.
Adonis Marcos (Psol) visitou Sidrolândia e depois volta para Campo Grande. Até o momento a assessoria de imprensa não encaminhou os detalhes e imagens do encontro com apoiadores.
Já o indígena Magno de Souza (PCO), segue na retomada Aratikuty, dos povos Guarani Kaiowá, localizada no município de Dourados. O indígena está no local que começou a ser cercado por supostos jagunços desde a noite de ontem (16), e por isso não cumpriu agenda política.