Adalberto Siufi pede e vereadores podem afastar Alex da CPI da Saúde
Um dos principais alvos da CPI da Saúde, o médico Adalberto Siufi pediu o afastamento do vereador Alex do PT da comissão. O pedido leva em conta o fato de a esposa do parlamentar ser locatária de um imóvel de propriedade do médico.
Na casa, localizada na Avenida Mato Grosso, a mulher de Alex comanda, há dois anos, uma clínica de fisioterapia e paga R$ 2,8 mil de aluguel. O vereador informou que o contrato foi firmado via imobiliária. “Nem sabia que a casa era do Adalberto Siufi”, disse.
Para o petista, o aluguel não “implica em nada na sua atuação” na CPI da Saúde. “Já apresentei defesa à comissão”, completou.
Presidente da comissão, o vereador Flávio César (PTdoB) afirmou, nesta quinta-feira (7), que o caso será deliberado na próxima segunda-feira (11), em reunião da CPI. “Acredito que o único prejuízo será na votação do relatório final”, adiantou.
Instalada na Câmara Municipal, a CPI da Saúde investiga denúncias de desvio de verba pública nos Hospitais do Câncer e Universitário. As irregularidades teriam ocorrido na gestão de Adalberto Siufi no HC.