Adriane vota e revela confiança em segundo turno
Prefeita foi com a família e a madrinha política, senadora Tereza, para votar
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, do PP, foi acompanhada da família e da senadora Tereza Cristina para votar, no final da manhã, na Escola Municipal Virgílio Alves de Campos, na Mata do Jacinto, e revelou otimismo com a participação no segundo turno. As pesquisas recentes demonstram que ela está “embolada” com os candidatos Rose Modesto (União Brasil) e Beto Pereira (PSDB).
“A expectativa é muito positiva. Fizemos uma campanha propositiva, com trabalho, com os pés no chão, apresentando para Campo Grande, nesse tempo, as nossas propostas, o nosso trabalho e as nossas propostas para o futuro de Campo Grande”, argumentou Adriane. Ela demonstrou ter confiança de que será um dos dois nomes na urna no segundo turno e adiantou que, junto com a madrinha política Tereza, buscarão diálogo para ampliar alianças. No período que antecedeu a campanha, elas tentaram garantir o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, que acabou apoiando o tucano.
“Isso será uma construção após o resultado da eleição, mas nós vamos em busca de quanto mais apoiadores e, aqueles que quiserem vir conosco, serão muito bem-vindos”, analisou, sobre eventual apoio do ex-presidente caso ela dispute com Rose.
Tereza também demonstrou otimismo, apontando que um novo mandato oportunizaria à Adriane prosseguir em ações que não implementou no período em que assumiu a prefeitura. Também reforçou a estratégia de conversar com todos os atores do campo político a que pertencem. “A gente não precisa acompanhar todo mundo, mas a gente conversa com todo mundo. Isso é a política”.
Primeiro voto – Adriane estava com o marido, deputado estadual Lídio Lopes e os dois filhos. O mais novo, Bruno, de 16 anos, votou pela primeira vez. “Tá aqui emocionado, acordou muito cedo na expectativa do primeiro voto e eu tô muito feliz em tê-los comigo até aqui e são os meus primeiros apoiadores e incentivadores”, disse, sobre a família.
“Assim que a gente tem que estar, junto sempre para voltar e expressar o nosso processo democrático”, complementou Lídio.
A vice, Camila Nascimento de Oliveira, do Avante, também acompanhou a prefeita. Ela é ex-diretora do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência).
E a partir das 16 horas você acompanha em tempo real a apuração das eleições 2024 neste link no Campo Grande News. Os números direto do TRE serão disponibilizados assim que as urnas forem abertas.