Após cassação, Bernal diz que entrará com recurso em todas as esferas da Justiça
O ex-prefeito AlcidesBernal (PP) não esperou o final da votação da cassação do seu mandato, por volta das 23h30 desta quarta-feira (12), e acompanhado dos seus secretários, informou que ainda hoje entrará com um recurso em todas as esferas da Justiça para reverter a cassação.
“Agora que tudo terminou, só me resta acreditar na justiça dos homens e principalmente na justiça de Deus para continuar na administração de Campo Grande”, destacou Bernal.
Bernal disse que a cassação do seu mandato não passou de um golpe político planejado pelo vice-prefeito Gilmar Olarte (PP) juntamente com o denunciante Raimundo Nonato e o secretário de Estado, Nelson Trad Filho (PMDB). “A população não pode aceitar esse golpe político e criminoso. A Câmara Municipal também não pode cassar um mandato eleito pelo povo”, desabafou.
Um tumulto generalizado aconteceu quando o prefeito deixava o Plenário. Ele apelou para os seguranças e conseguiu entrar no veículo que era balançado pelos manifestantes que gritavam em coro seu nome.
Na ocasião, fotógrafos foram derrubados ao chão, e repórteres só conseguiram gravar entrevista quando uns dos secretários de Bernal proferiu a frase “deixar a imprensa trabalhar gente”.
Aproximadamente 100 pessoas ainda permanecem em frente à Casa de Leis. Confusões já foram registradas pela Polícia Militar que está fazendo a segurança no local.
Apesar da cassação, o prefeito Alcides Bernal afirmou que irá cumprir agenda em Brasília, nesta quinta-feira (14), onde participará da liberação de recursos para a Capital.