Após derrota, Dilma recebe conselho de André: 'precisa ser mais política'
O governador André Puccinelli (PMDB) defendeu a presidente Dilma Rousseff (PT), que sofreu no último dia 7 sua primeira derrota no Congresso, quando o Senado Federal rejeitou a recondução de Bernardo Figueiredo para a diretoria-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).
“Ela é uma excelente gestora, conhecedora profunda da administração pública. Tem que ser elogiada por isso. Eu acho que só está faltando distender um pouquinho de tempo para ter diálogo com os partidos”, sugere Puccinelli.
Foi a própria Dilma que indicou Figueiredo para o cargo. Foram 36 votos contrários à recondução, 31 a favor e uma abstenção. Ele estava no cargo desde julho de 2008, quando foi indicado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Hoje Ivo Borges comanda interinamente a Agência.
Para André, o diálogo “vence a resistência e suplanta obstáculos”. O governador sugere ainda “um pouquinho de jogo de cintura” para Dilma.
“[Tem que ter diálogo com os partidos] não só através dos líderes, porque muitas vezes não transmitem aos liderados ou não se reportam ao governo como a voz da maioria dos liderados. [Dilma] é uma baita administradora e precisa ser um pouquinho mais política. Ter um pouquinho de jogo de cintura sem que precise para isso abdicar das convicções dela”, finalizou.