Assembleia abre as portas do Palácio Guaicurus com votação de veto
A partir da próxima semana Casa de Leis volta a receber público e primeiro projeto da pauta será polêmico
Depois de 2 anos e 1 mês as portas do Palácio Guaicurus, no Parque dos Poderes, volta a ser aberta para o público a partir da próxima segunda-feira (2). O prédio ficou fechado por decisão dos deputados por conta da pandemia. A maior parte do tempo funcionou com sessões mistas, que serão mantidas.
Vale ressaltar que a transmissão dos trabalhos dos deputados estaduais pelas redes sociais e pela TV Assembleia, continua normalmente como já era feito antes. A diferença é que agora a população e a imprensa poderá acompanhar mais de perto ainda o trabalho do Legislativo.
O destaque fica para a primeira sessão ordinária de maio, na terça-feira (3), às 9h. Na pauta de votação está a primeira votação do veto do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ao projeto de lei do deputado Renan Contar (PRTB), o Capitão Contar, que dispõe sobre a proibição de exposição de crianças e adolescentes no âmbito escolar, a danças que aludam a sexualização precoce e a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate à erotização infantil, nas escolas públicas e privadas do Estado.
“Eu quero convidar o sul-mato-grossense a participar de nossas sessões plenárias. A Casa está aberta, hoje com muito mais tranquilidade depois das avaliações do Prosseguir. Claro, a gente vai verificar a temperatura na entrada da Assembleia e continuar com os protocolos exigidos de biossegurança, cuidado com a limpeza no plenário, a distância entre as pessoas, dispensers de gel em vários lugares. Eu quero convidar toda população de Mato Grosso do Sul para estar presente aqui conosco, porque será um grande dia para nós, novamente, graças a Deus”, destacou o presidente da Assembleia, Paulo Corrêa (PSDB).