Azambuja celebra PIB de MS em 1º lugar entre os estados brasileiros
Estimativa indica crescimento do Estado acima do nível nacional
O governador Reinaldo Azambuja comemorou projeção de que o PIB (Produto Interno Bruto), que é a soma de todas as riquezas produzidas, seja positivo em Mato Grosso do Sul. Em vídeo divulgado nesta terça-feira (12) em suas redes sociais, ele se diz muito orgulhoso de ver o Estado na lista dos que mais cresceram no País.
Em levantamento feito pela empresa de consultoria MB Associados, Mato Grosso do Sul está em primeiro lugar em previsão de crescimento entre todos os estados brasileiros. No acumulado de 2020 a 2022, MS tem projeção de crescimento de 4,9%, seguido por Tocantins, com 4,7%, e Goiás, com 4,5%.
“Só pra ter uma ideia, nesse período, nosso Brasil cresceu meio porcento e São Paulo, o estado mais rico do Brasil, cresceu 1,3%”, menciona o governador no vídeo.
Em agenda na Assembleia Legislativa hoje, Azambuja afirmou ao Campo Grande News que o índice representa “ganho nas riquezas, empregos, desenvolvimento, e é resultado das reformas e tem muito a ver com atração de incentivos”, afirmou.
“O mais importante é que a projeção dure nos próximos anos, ou seja, que Mato Grosso do Sul continue sendo um estado na liderança do PIB. Isso é um legado importante que estamos deixando para Estado”, pontuou. Reinaldo Azambuja deixará a administração estadual em dezembro deste ano, quando termina seu segundo mandato.
Para 2022, a estimativa da consultoria é que o crescimento do PIB de MS seja de 1,4%, impulsionado pela valorização das commodities na pandemia e diante da guerra da Rússia contra a Ucrânia.