Azambuja integra comissão nacional do PSDB que definirá estratégias para 2024
O líder tucano foi convidado pelo presidente nacional, porque MS é considerado caso de sucesso no partido
O presidente do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) em Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, faz parte da Comissão Nacional de Estratégia Eleitoral do partido para as eleições municipais de 2024, que terá como coordenador o deputado federal Abi-Ackel (MG), secretário-geral da sigla.
O grupo tem como função criar e implantar procedimentos para lançar e fazer vingar as candidaturas, com nomes tucanos, pelo menos, nos municípios com mais de 100 mil eleitores. Caso isso não aconteça, apoio a outro partido precisará passar pelo crivo da comissão.
Reinaldo foi convidado pelo presidente nacional, o governador gaúcho Eduardo Leite, que tem Mato Grosso do Sul como um caso de sucesso do partido. “O Eduardo Leite ligou me convidando justamente porque já seguimos essa determinação aqui em nosso Estado, MS é destaque nacional no partido”, afirma Azambuja.
O presidente do ninho tucano sul-mato-grossense afirma que essa comissão não afetará o Estado, já que o partido tem se empenhado para lançar candidatura própria na maioria dos municípios e também não impacta na aliança já firmada com o MDB.
“Estamos trabalhando para lançar o máximo de candidaturas e a aliança com o MDB segue como anunciada, onde o PSDB não tiver um nome forte, faremos coligação com o MDB”, explica Reinaldo.
Além do ex-governador Reinaldo Azambuja, os deputados federais Aécio Neves (MG), Beto Richa (PR) e Adolfo Viana (BA), o ex-governador Marconi Perillo (GO), o ex-deputado João Almeida (BA) e o ex-senador Tasso Jereissati (CE) também fazem parte da comissão.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.