Azambuja rebate secretário de Bernal e diz que PSDB não integra conselho
O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) negou a informação de que os tucanos já estariam integrando o Conselho Político do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). A garantia foi dada ao Campo Grande News pelo secretário de Governo, Pedro Chaves.
“Ele pediu apenas para que eu conseguisse uma reunião com o partido na segunda-feira, nada está acertado”, rebateu Azambuja.
Segundo o deputado, Pedro Chaves entrou em contato na tarde de hoje (7), e os dois se reuniram às 18h30. “Ele falou do interesse da participação do PSDB, eu afirmei que nunca fizemos parte da administração, embora o prefeito sempre diga o contrário”, comentou Azambuja.
O tucano fez questão de lembrar que as duas pastas que seria do PSDB são ocupadas por José Chadid (Educação), já expulso do partido, e Leila Machado (Esporte), que pediu 120 dias de afastamento para adiara expulsão.
“Falei que não é impossível (a participação tucana), se soubermos claramente quais as mudanças administrativas que o prefeito vai fazer para dar agilidade e resolver os problemas que não estão sendo resolvidos”, alertou Azambuja.
Segundo o deputado federal, o único compromisso firmado com Pedro Chaves foi o de tentar reunir os diretórios estadual e municipal do partido na segunda-feira, para uma reunião com o secretário.
Azambuja comentou que deve aproveitar o encontro Pensando MS, realizado neste sábado (9) em Nova Andradina, para conversar com o deputado estadual Márcio Monteiro, presidente estadual da sigla, e Carlos Alberto Assis, presidente municipal.