Barbosinha representará MS na posse do presidente paraguaio Santiago Peña
O vice-governador vai representar Eduardo Riedel (PSDB) na cerimônia no dia 15 de agosto em Assunção
O vice-governador José Carlos Barbosa (PP), o "Barbosinha", vai representar o governador Eduardo Riedel (PSDB) na cerimônia de posse do presidente eleito do Paraguai Santiago Penã no dia 15 de agosto em Assunção, capital paraguaia. O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) também participará do evento.
Santiago Peña é ex-ministro da Economia do país e foi eleito pelo partido Colorado. Ele venceu a eleição em 30 de abril. Com isso, a sigla mantém a hegemonia de 70 anos do partido conservador Colorado sobre o Executivo do Paraguai. Ele assume o cargo para um mandato de cinco anos.
Em julho, o governador Eduardo Riedel (PSDB) esteve em Assunção acompanhado do deputado estadual Gerson Claro (PP), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, e do deputado estadual Paulo Correa (PSDB). Eles participaram de uma reunião na embaixada do Brasil na capital paraguaia com o presidente eleito do Paraguai, Santiago Peña, o futuro ministro de Relações Exteriores do Paraguai Rubén Ramírez Lezcano, o embaixador José Antonio Marcondes, o representante da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República ministro Carlos da Fonseca, entre outras autoridades.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.