Ben Hur será novo secretário-executivo de Direitos Humanos
Formado em Direito e Filosofia, em 2005 se filiou ao PSDB e já há alguns anos está longe dos cargos eletivos
Nomeado como secretário-executivo da Secretaria Executiva de Direitos Humanos da Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), o advogado Ben-Hur Ferreira se diz emocionado com a confiança em si depositada. “Foi uma surpresa ser convidado”, afirmou.
Com longa trajetória na luta em defesa dos direitos humanos e no movimento negro, Ben Hur começou a carreira política no PT; foi vereador e deputado federal. Em 2005 se filiou ao PSDB e já há alguns anos está longe dos cargos eletivos e agora, assumirá a secretaria-executiva no governo tucano de Eduardo Riedel.
“Vejo como um retorno por tudo a que me dediquei na vida pública e sei que este é um desafio maior, mas estou muito motivado”, sustentou. Ele contou ainda que ao ser convidado para o carga, não esperava, já que nada estava sendo articulado até então.
Por fim, parabenizou e elogiou a secretária da Sead, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, e a secretária-executiva de Assistência Social, Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre.