Bernal “desafia” vereadores a votar logo a Comissão Processante
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), desafiou, hoje, os vereadores a votar a abertura ou não de Comissão Processante, que pode resultar em sua cassação. A declaração foi feita durante sua participação no Programa Refazenda, na FM Cidade 97,9.
“Quero que essa situação se resolva. Que os vereadores votem logo para dizer se afastam ou se permitem que o prefeito trabalhe. Eu quero trabalhar em paz e estou trabalhando muito”, disse Bernal.
O posicionamento do prefeito vem após sessão conturbada na Câmara Municipal, ontem (8), encerrada pelo presidente da Casa de Leis, Mario Cesar (PMDB), por falta de segurança para a continuidade dos trabalhos. A interrupção ocorreu antes da votação da Comissão Processante, proposta pelos produtores rurais Luiz Pedro Gomes Guimarães e Raimundo Nonato de Carvalho, e aprovada para tramitação pela Procuradoria Jurídica.
Pressão popular - Sob protesto de cerca de 700 pessoas, de mais de 12 movimentos sociais, a sessão não teve condições de continuar. Vereadores e integrantes dos movimentos se reuniram então para propor uma “trégua” entre Executivo e Legislativo quanto à abertura do processo de cassação de Bernal e para que o prefeito inicie logo plano de governabilidade.