Bernal diz que novo prédio da Câmara será construído em parque administrativo
O prefeito Alcides Bernal (PP) voltou a declarar na manhã de hoje (26) que um novo prédio da Câmara Municipal de Vereadores será construído em um parque administrativo. Segundo ele, o projeto ainda será elaborado e deve começar no primeiro semestre do ano que vem. Hoje, na chegada ao desfile cívico, em comemoração ao aniversário de Campo Grande, o prefeito voltou a afirmar o desejo de construir um novo prédio.
Por ordem judicial, os vereadores têm até março para deixar o atual prédio. Recentemente, o legislativo fechou acordo com o Executivo para apresentar até 15 de outubro uma solução para o impasse.
Há alguns dias o presidente da Câmara, Mário César (PMDB), comentou que a preocupação com o caso é tanta, que procurador-geral do município, Luiz Carlos Santini, afirmou que pode haver intervenção estadual se o problema não for solucionado.
O imbróglio com a empresa Haddad Engenheiros Associados, dona do prédio, que cobra uma dívida de R$ 11 milhões em alugueis atrasados, se arrasta desde 2005 quando os alugueis deixaram de ser pagos.
Os vereadores chegaram a pedir a desapropriação do prédio, mas o prefeito não autorizou a ação.