Bernal diz que PSB e PDT serão da base, mas vereadores negam aliança
Em meio a tratativas de obter aliados, o prefeito Alcides Bernal (PP) declarou na manhã de hoje (1), durante entrevista à Rádio Cidade, que o PSB e o PDT estariam próximos de fazer parte de sua base.
O vereador Carlão integrante do PSB disse, durante a sessão de hoje (1), que se reuniu com o presidente regional do partido e prefeito de Dourados, Murilo Zaiuth, para definir o rumo da legenda no Estado.
Mas segundo ele, ficou definido que não haverá acordo, pelo menos, até a próxima semana, já que o partido está em momento de filiações de novos integrantes para as próximas eleições. Carlão disse ainda que um ex-governador e um secretário estariam ingressando no partido.
“A independência (do partido) será mantida até a semana que vem”. Sobre as reivindicações, Carlão apontou que a legenda estaria disposta a negociar a pasta de habitação. “Reivindicamos espaço de uma secretaria que trabalhe com o social para ingressar na base aliada de Bernal”, disparou.
Segundo o vereador Paulo Pedra (PDT) o prefeito teria garantido a aliança entre o PP e o PDT, mas afirmou que não foi comunicado por Bernal sobre a intenção da legenda.
“O Bernal deu certeza que o partido estaria indo para a base, mas não conversou comigo. Não existe negociação, estamos tranquilos”, garantiu.
Comissão Processante: Para o vereador Carlão, é preciso que as provas contra o prefeito sejam concretas para que ele participe da comissão processante. “Tem que ser um tiro de 12, certeiro. É preciso que haja provas concretas que embasem esse pedido”.
Seguindo o mesmo raciocínio, Pedra afirmou que “não fará parte da loucura”. “Comissão Processante tem que ter fundamento”, disparou.
Candidatura: Sobre a possibilidade de sair candidato em 2014, Carlão afirmou que a eleição não faz parte de seus planos, até porque o suplente, Dr.Cury (PT do B), não ajudaria o partido.