Bernal faz “balão de ensaio” e mantém indefinidas duas secretarias
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), adotou o estilo de “balão de ensaio” para definir os nomes das futuras secretarias extraordinárias da Mulher e da Juventude. Anunciadas há um mês e meio, no dia 18 de março, as duas pastas só existem na cabeça de Bernal, já que até hoje não encaminhou projeto de lei à Câmara para criá-las.
“Chocolate”, como é mais conhecido o vereador Waldecy Batista Nunes (PP), foi o primeiro a ser chamado no Paço Municipal para discutir a possibilidade de assumir a Secretaria da Juventude. Foi só uma conversa e nenhuma outra, especialmente depois que “Chocolate” aceitou convite para a posse do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) como secretário estadual de Articulação com os Municípios e declarou à imprensa que manda no “próprio nariz”.
O próprio Chocolate admite que existem “outros nomes” que o prefeito Bernal vem sondando para a futura Secretaria da Juventude. “Não tem nada oficial ainda. Eu fiquei de analisar, mas não é só meu nome, tem outros três nomes”, afirmou o progressista, não revelando, porém, quais seriam as outras opções do chefe do Executivo municipal. Indagado sobre o motivo que levou o prefeito a dar divulgação apenas ao encontro com ele, Chocolate titubeou, a princípio, mas depois respondeu: “Acredito que seja porque confia em mim, gosta de mim”.
Já para a Secretaria da Mulher, o prefeito Alcides Bernal deixou em evidência o convite que fez à vereadora Luiza Ribeiro (MD), a qual, porém, já deixou claro que não pretende licenciar-se da Câmara de Campo Grande. “Já passei para ele minha posição. Minha preferência é ficar na Câmara”, afirmou Luiza nesta sexta-feira (3).
Da mesma forma que aconteceu com relação à escolha para a Secretaria da Juventude, também para a Secretaria da Mulher o prefeito tem outras opções, com as quais tem conversado sem dar publicidade. “O prefeito tem outras possibilidades. Há muitas mulheres que já contribuíram e atuaram especificadamente nessa área”, confirmou Luiza.