Bolsonaristas voltam ao CMO em apoio às invasões
Eles saíram da Praça do Rádio rumo à sede do Exército, onde acampamento já estava praticamente desmontado
Concentrados na Praça do Rádio Clube, no centro de Campo Grande, eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) saíram em carreata em apoio às invasões em Brasília neste domingo.
Eles saíram do local rumo à sede do Exército Brasileiro em Campo Grande, na Avenida Duque de Caxias, o CMO (Comando Militar do Oeste), onde mais cedo poucas pessoas estavam presentes. Nos últimos dias, apenas cinco barracas resistiam no local, porque a maioria saiu daqui em dois ônibus rumo a Brasília, na quarta-feira passada.
O Campo Grande News permaneceu na via entre 14h e 14h30 e, no período, de apenas um carro, mais 20 se juntaram à espera dos que vão chegar da Praça do Rádio. Da praça, os manifestantes saíram às 15h40 em carreata que ocupa duas pistas da Avenida Afonso Pena, sendo a única liberada a que fica à esquerda.
Ao som do Hino Nacional e acompanhados por trio elétrico, os manifestantes ocupavam trecho que seguia da Rua Pedro Celestino até a José Antônio, na altura do Obelisco. Durante a apuração, o fotógrafo do Campo Grande News foi hostilizado por participantes.
A Polícia Militar começou há pouco a acompanhar o ato. No carro de som, ao chegar no CMO, a fala era de que "nossos amigos patriotas entraram no STF. O Brasil é nosso!". Lotada, a sede do Exército em Campo Grande segue como ponto de encontro dos apoiadores do ex-presidente.
Matéria editada às 16h25 para acréscimo de informação.