ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 32º

Política

Bolsonaro defende candidatura de João Henrique Catan para prefeitura da Capital

Direção do PL em Campo Grande e MS deixaram claro que decisão é do ex-presidente, mas falta "bater o martelo"

Por Caroline Maldonado | 16/02/2024 10:21
Deputado estadual João Henrique Catan (PL) na Assembleia Legislativa de MS. (Foto: Divulgação/ALMS)
Deputado estadual João Henrique Catan (PL) na Assembleia Legislativa de MS. (Foto: Divulgação/ALMS)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apontou o deputado estadual João Henrique Catan (PL) como pré-candidato do PL (Partido Liberal) na disputa pela prefeitura de Campo Grande. Ele disse que não quer impor o nome em MS e não está “batido o martelo”, mas que será Catan “se der tudo certo”.

Na quinta-feira (15), o presidente estadual do PL, Marcos Pollon, e o presidente do partido em Campo Grande, Aparecido Andrade Portela, o “Tenente Portela”, disseram que a decisão seria de Bolsonaro.

“O PL é grande em todo o Brasil e nas Capitais é importante ter gente perfeitamente alinhada conosco. Então, o Catan, nos próximos dias, pode ser que seja aí o escolhido para essa missão”, disse Bolsonaro.

Catan comentou que é “uma grande honra ter o nome cogitado pelo presidente”, em publicação no Instagram. A reportagem não conseguiu contato com o deputado nesta manhã para saber mais sobre quais serão os próximos passos, mas aguarda retorno.

Bolsonaro disse, em entrevista à rádio Difusora Pantanal na manhã desta sexta-feira (16), que o anúncio do pré-candidato não está previsto para o evento do PL Mulher em Campo Grande, que será no dia 24 de fevereiro, e não adiantou quando será oficializada a pré-candidatura.

O ex-presidente comentou ainda que, ao rodar o Brasil, tem sido bem recebido e o ato previsto para o dia 25 em São Paulo já tem engajamento nas redes sociais, tendo já 70 deputados federais e senadores com presença confirmada.

“É um movimento para tirarmos uma fotografia verde e amarela da Paulista para mostrarmos para o mundo que o Brasil é um país que está preocupado com o seu futuro, em especial nunca perder a sua liberdade”, disse Bolsonaro.

O deputado Rafael Tavares, que é do PRTB mas vai migrar para o PL, comentou que está muito feliz com a escolha de Catan para disputar a prefeitura e anunciou sua pré-candidatura a vereador, já que se retira do rol de possíveis candidatos à prefeitura após a fala de Bolsonaro.

“Desde o início, quando me coloquei à disposição, eu disse que a escolha era do nosso líder @jairmessiasbolsonaro e nós iríamos acatar. Catan tem experiência e capacidade técnica para ser nosso candidato e terá meu total apoio”, comentou Tavares em publicação nas redes sociais.

O deputado estadual Carlos Alberto David, o "Coronel David" (PL), também estava entre os nomes cogitados pelo partido para pré-candidatura na Capital.

Nos siga no Google Notícias