Câmara adia votação sobre projeto de renegociação de dívidas da Emha
O projeto “Viver bem Morena”, que prevê a renegociação de dívidas de casas populares da Emha (Agência Municipal de Habitação), foi retirado de pauta de votação da Câmara Municipal de Campo Grande, nesta terça-feira (9). A proposta deve ser votada em 16 de maio.
Conforme o presidente da casa de leis, vereador João Rocha (PSDB), a decisão pela retirada ocorre, pois outros dois projetos de habitação foram apresentados também. A intenção é juntar todos e votar em bloco na próxima terça-feira.
Em outras duas proposições, a Prefeitura de Campo Grande quer mudar as regras no sorteio de casas populares e regularizar imóveis, prevendo o sorteio em praça pública, adotando uma metodologia diferenciada, em que as pessoas inscritas terão que se habilitar para o processo de sorteio.
No outro projeto, é tratada a regularização da titularidade das unidades habitacionais da carteira da Emha, visando a regularização dos que têm contrato de gaveta. São aqueles que compraram as moradias dos primeiros donos, mas não têm o imóvel no nome por falta de regularização.