Câmara prorroga período de teste e ponto eletrônico passa a valer nesta quinta
Segundo ato da mesa diretora, os servidores só poderão justificar esquecimento três vezes por mês
Os servidores da Câmara Municipal ganharam mais um mês para se adaptar ao ponto eletrônico. Ato da mesa diretora da Casa de Leis, publicado nesta quarta-feira (25), no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), prorroga até amanhã (26) a fase de teste de registro e controle de frequência.
O sistema começou a funcionar no dia 26 de julho e passou a operar “para valer” no dia 26 de agosto. Mas devido a dificuldade na adequação dos cerca de cerca de 500 funcionários, que antes assinam folha de presença, o último mês passou a ser considerado “experimental”.
De acordo com o ato da mesa diretora, os registros irregulares entre o dia 25 de agosto e 25 de setembro serão “extraordinariamente abonados”. O texto ainda aponta que não serão abonadas as faltas injustificadas, que “serão lançadas” e descontadas.
O ato da mesa diretora ainda regulamenta os futuros deslizes. Os servidores que se esquecerem de bater o ponto poderão justificar a irregularidade, por escrito, apenas três vezes por mês. Caso o servidor esqueça de bater o ponto mais de três vezes por mês, os demais esquecimentos serão descontados.
“É uma questão de ajuste, de ajuste de funcionamento, de ajuste do mecanismo, do equipamento. Tudo que é novo é necessário que tenha um período para que possamos fazer todas as adaptações. Temos que estar flexível no sentido de buscar o melhor funcionamento para que a gente tenha eficiência e eficácia em todas as ferramentas e procedimentos na Casa. É nesse sentido que fizemos essas prorrogação”, justifica o presidente da Câmara, o vereador João Rocha (PSDB).