ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, DOMINGO  06    CAMPO GRANDE 36º

Política

Câmaras Municipais de MS empossam mesas diretoras para biênio 2023/2024

Eleições ocorreram durante 2022

Renata Volpe | 30/12/2022 07:23
Sessão na Câmara Municipal de Bonito. (Foto: Assessoria)
Sessão na Câmara Municipal de Bonito. (Foto: Assessoria)

As Câmaras Municipais de Mato Grosso do Sul empossam a nova Mesa Diretora em 31 de dezembro, para o biênio de 2023/2024. A maioria das eleições para escolha dos comandos ocorreu em meados de setembro/outubro, entretanto, houve vereadores que elegeram a nova composição ainda em 2021.

Este foi o caso de Aquidauana. Quando escolhia o novo presidente para o biênio vigente, os vereadores já elegeram quem deve comandar a Câmara em 2023 e 2024.

O vereador Antônio Nilson Pontim (MDB) será empossado no próximo dia 31 às 9 horas na sala de reuniões da presidência na sede do Poder Legislativo de Aquidauana.

Assim, a nova Mesa é composta ainda pelos vereadores Reinaldo Kastanha – vice-presidente (União Brasil) –, Humberto Torres (PSDB) – 1º secretário – e Francisco Tavares (PT) – 2º secretário.

A reportagem do Campo Grande News fez o balanço com mais sete cidades. A maioria elegeu novo presidente.

Corumbá 

Em Corumbá, o novo presidente será Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), do PSDB que, a partir de 1º de janeiro de 2023, assumirá o lugar do vereador Roberto Façanha. Façanha comandou a Câmara por três mandatos. Entretanto, ele não deixa a Mesa e assume como primeiro secretário.

Ainda no município, os vereadores terão como vice-presidente o vereador Samyr Qualhada (PTB); Yussef Salla (PDT), segundo vice-presidente, e Genilson José (Podemos), segundo secretário.

Bonito

Em Bonito, a nova Mesa será composta pelos vereadores André Luiz Ocampos Xavier, como presidente; Paulo Henrique Breda (vice-presidente); Pedro Ap. Rosário – Pedrinho da Marambaia (1º secretário) e Edimilson Lucas Rachel – Toquinho (2º secretário).

Miranda

Há também a nova composição da Câmara em Miranda. A Mesa Diretora atual foi eleita para o próximo biênio, mantendo o presidente, vereador André Massuda Vedovado.

A mudança ocorre no vice-presidente com o vereador Francisco Cebalho Medeiros, 1º secretário, vereador Marcos Roberto Gomes de Oliveira e a 2ª secretária, vereadora Sibeli Faustino Inácio.

Nioaque

Já em Nioaque, o atual presidente foi reeleito. Silas Ferreira (PSDB) deve comandar a Câmara por mais dois anos.

A composição ficou da seguinte maneira: vice-presidente - Cândida Thereza de Andréa Ferreira (PSDB), 1º secretário - Paulo Roberto Meira Simão (PP) e 2º secretário - José Gonçalves Barboza (MDB).

Porto Murtinho

Câmara Municipal de Porto Murtinho. (Foto: Assessoria)
Câmara Municipal de Porto Murtinho. (Foto: Assessoria)

Em Porto Murtinho, o presidente da Casa de Leis, Elbio dos Santos Balta (PSDB) afirmou que a eleição foi realizada em 2021 e a composição continua a mesma, apenas para o próximo biênio muda a vice-presidência.

O vice era o vereador Helton Atele (PP) e entra a vereadora Aline Costa Soares (PP).

Jardim

Assim como Porto Murtinho, em Jardim a composição da Mesa Diretora deve ter uma mudança, mas na Primeira-Secretaria, conforme o presidente reeleito, Glaucio Cabreira da Costa (PSDB).

A eleição no município foi em junho e a Primeira-Secretaria será deixada pela vereadora Tereza Moreira (DEM) e será assumida por José Roberto Pereira, conhecido com Beto Xuxa (PSDB).

Nos siga no Google Notícias