Campanha eleitoral começa terça-feira, na internet e nas ruas
Partidos têm até segunda-feira para registrarem candidaturas
Começa na terça-feira (16) a corrida eleitoral da campanha, que será a mais curta dos últimos 30 anos. Ao todo, 15 pessoas anunciaram a candidatura a prefeito e pelo menos 225 já oficializaram a tentativa de se tornar vereador, em Campo Grande.
A partir da próxima terça-feira, ficam autorizados o uso de alto-falantes, amplificadores de som, comício, propaganda eleitoral na internet, distribuição de material gráfico e realização de caminhada e carreata. O prazo de campanha segue até as 22 horas de 1º de outubro, véspera da votação.
Já a propaganda no rádio e TV foi encurtada de 45 dias para 35 dias. O horário político gratuito vai de 26 de agosto a 29 de setembro.
Em Campo Grande – A Capital terá 15 candidatos a prefeito. Pelo menos é o que decidiram os partidos durante as convenções. O número de concorrentes é quase o dobro das eleições de 2012. Comparado há 20 anos, o total triplicou.
Dos candidatos a vereador, 25, dos 29 atuais parlamentares, tentarão se reeleger. O restante, três desistiram e um tentará a vaga de chefe do Executivo Municipal.
Os partidos e coligações têm até as 19h de segunda-feira (15) para registrarem candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nos cartórios eleitorais.