Campanha eleitoral não vai atrapalhar atividades na Assembleia, diz Mochi

A campanha eleitoral de 2018 não vai atrapalhar os trabalhos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, assegurou o presidente da casa de leis, deputado Junior Mochi (MDB), durante a sessão solene nesta terça-feira (6).
"Estaremos em ano eleitoral. Mas apesar da campanha, não vai se negligenciar os trabalhos no legislativo. Vamos trabalhar ainda mais este ano. Entendemos os novos tempos e estamos nos adequando às exigências da sociedade".
Parte deste 'trabalho' tem a função de explicar à população que sem política não se consegue fazer projetos, programas e desenvolvimento, afirmou o dirigente. "Mais do que nunca, os deputados precisam explicar para a população como funciona, mesmo desacreditando".
A prioridade no primeiro trimestre do ano será a votação de projetos de leis apresentados ainda em 2017. Entre as proposições, Mochi citou as taxas cartoriais e a política estadual ambiental. São 29 vetos e 70 projetos do ano passado.
Depois destas discussões, os parlamentares vão começar a analisar as novas propostas. O presidente também afirmou que os deputados começarão a indicar membros para as comissões permanentes, além da formação dos blocos.
Com 90% da reforma na estrutura do prédio concluída, a Assembleia retoma o horário normal - que é o dia todo - a partir da segunda-feira (12).