Campo Grande é a 4° capital com mais aprovação ao governo Bolsonaro
Levantamento mostra que 47% dos entrevistados na Capital consideram a gestão ótima ou boa
Campo Grande é a 4° capital do País com mais aprovação ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de acordo com os dados da pesquisa Ibope. 47% dos entrevistados na cidade consideram a gestão ótima ou boa, 32% ruim ou péssima, 20% regular e 1% não sabem ou não souberam responder.
Na frente de Campo Grande, aparecem apenas as cidades de Boa Vista (60%), Manaus (51%) e Palmas (50%). Entre as capitais com menor aprovação ao presidente aparecem Fortaleza (27%), Teresina (25%), São Paulo (24%), São Luis (21%) e Salvador (11%). Esta comparação entre as cidades foi feita pelo G1 Nacional, referente a pesquisa Ibope, publicada no dia 30 de outubro.
Também foi feito a comparação dos números com a pesquisa anterior (Ibope), do dia 16 de outubro. Neste cenário, Campo Grande aumentou o índice de aprovação ao governo (Bolsonaro) de 45% para 47% (ótimo e bom), enquanto que reduziu de 34% para 32% (ruim e péssima) a desaprovação. Já avaliação “regular” continuou em 20%.
No âmbito nacional, Salvador (BA) e Rio Branco (AC) tiveram queda de 7 pontos percentuais no índice de aprovação (ótimo e bom), enquanto que Palmas (TO) teve aumento de 6%. Já Boa Vista (RR) que lidera o topo da lista (aprovação), teve queda de 6%.
Dados – A última pesquisa do Ibope em Campo Grande, no dia 30 de outubro, que avaliou a aprovação ao governo Bolsonaro, tinha margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. Foram entrevistados 602 eleitores, de 28 a 30 de outubro. Ela foi registrada na Justiça Eleitoral com o número: MS 09748/2020.