ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  08    CAMPO GRANDE 34º

Política

Candidato a vereador usa jogos de videogame para atrair eleitores

Candidato é personagem dos jogos, apresenta suas propostas e até passa de fase

Leonardo Rocha | 09/11/2020 10:55
Candidato a vereador usa jogos de videogame para atrair eleitores
Candidato a vereador Ademar Cardoso (PV) em jogo de videogame (Foto: Reprodução)

O candidato a vereador na Capital, Ademar Cardoso (PV), resolveu inovar nesta eleição e para atrair a atenção dos eleitores está usando “jogos de videogame”, onde ele aparece como personagem da história, apresentando suas propostas e até “passando de fase”.

Na sua primeira disputa eleitoral, o jornalista adotou esta estratégia para chegar ao eleitor de maneira “irreverente”, aproveitando uma nova linguagem que já está sendo usado no ramo empresarial e no setor de educação, que é a “gamificação”, em que se entra como personagem nos jogos de videogame.

“Não temos recurso para investir e sou contra expor a vida das pessoas em reuniões ou eventos políticos, que considero uma aberração. Por isso resolvi focar minha campanha na internet, usando esta nova ferramenta e levando outra linguagem aos eleitores”, disse ele, em entrevista ao Campo Grande News.

Ademar destaca que esta “dinâmica dos jogos” ajuda a engajar e chamar a atenção dos eleitores para suas propostas. “A cada nova fase apresento os problemas da cidade e minhas propostas, assim vou ganhando pontos no jogo”.

Ele contou que a ideia surgiu com sua filha e sua equipe de campanha e que não teve custos. “Foi feito por um profissional de São Paulo, como uma forma de doação para campanha. Acredito que sou o único candidato no Brasil que está utilizando esta ferramenta”. (Confira vídeo abaixo).

O candidato do PV disse que suas principais bandeiras de campanha é o combate a corrupção e a luta pela geração de empregos. “Por isso nosso lema é reviravolta na Câmara Municipal”.




Nos siga no Google Notícias