Candidato a vice tem Whatsapp bloqueado por meme contra adversário
Dr. Manoel João repassou meme insinuando que o candidato a prefeito, Dr. Gabriel, é "assassino de criança"
A Justiça Eleitoral mandou suspender conta de WhatsApp atribuída ao candidato a vice-prefeito de Corumbá, Dr. Manoel João (PP), por conta de uma montagem difamatória contra o candidato a prefeito, Dr. Gabriel (União).
A Justiça ainda determinou que a empresa Meta (administradora do WhatsApp) confirme os dados de registro do usuário da conta responsável pela difamação para identificação e eventual responsabilização do autor.
Conforme o pedido de liminar feito pela coligação do Dr. Gabriel, no dia 11 de setembro de 2024, Dr. Manoel João repassou por meio de seu WhatsApp uma montagem insinuando que o candidato a prefeito pelo União é "assassino de crianças".
A montagem insinuava que o candidato Dr. Gabriel, que é médico obstetra, tem a intenção de assassinar recém-nascidos. A juíza eleitoral Luiza Vieira Sá de Figueiredo, solicita, então, à Meta que bloqueie os aplicativo do candidato a vice, apesar de não atribuir a ele a confecção do meme.
O Campo Grande News entrou em contato com Dr. Manoel João, mas até o momento não obteve resposta.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.