Candidato é preso por desacato e assessor é flagrado com R$ 19 mil
Candidato a deputado estadual, o vereador Marcus Douglas Miranda (PMN) foi preso ontem à tarde em Naviraí. Conforme o Portal MS, ele participava de uma carreata e os veículos passaram em frente do cartório eleitoral. A legislação proíbe carreatas em frente a órgãos públicos.
O juiz eleitoral Eduardo Lacerda Trevisan paralisou a manifestação e foi chamado de ignorante pelo candidato. O magistrado deu ordem de prisão por desacato à autoridade.
Marcus Miranda prestou depoimento na PF (Polícia Federal) de Naviraí. De acordo com informações obtidas pela reportagem no cartório eleitoral, o candidato foi liberado na madrugada de hoje.
No Facebook, Marcus Douglas Miranda deu sua versão para o ocorrido. “Houve apenas um erro no trajeto. Tem gente que pensa ser Deus na terra e eu não aceito ignorância nem abuso de autoridade de ninguém. Os fatos em nada irão atrapalhar nossa campanha. Não fui preso, nem pra cela”, declarou.
Dinheiro – Também ontem, um assessor do presidente da Câmara Municipal de Naviraí, vereador Cicero dos Santos (PT), foi preso com R$ 19 mil em dinheiro. Cícero é candidato a deputado estadual. O assessor foi encaminhado à sede da PF, onde prestou depoimento para esclarecer a origem do dinheiro encontrado no veículo em que conduzia.
O dinheiro foi apreendido, até o esclarecimento sobre a origem.