Candidato questiona pesquisa e aciona TRE para ter acesso a dados

Advogados do candidato a prefeito de Campo Grande Coronel David (PSC) acionaram a Justiça Eleitoral para obterem esclarecimentos sobre uma pesquisa de intenção de votos feita pelo Instituto Valle. Eles questionam a qualidade do levantamento diante do curto período entre a coleta das entrevistas e a tabulação.
O estudo, registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número MS 08296/2016, envolveu 850 pessoas em 10 de agosto, cujos resultados ficaram prontos dia 16 de agosto.
Rafael Scaini e Luiz Carlos Santini, representantes legais de David, não revelaram a ordem de classificação dos candidatos, mas afirmam que se feita fora do protocolo, pode prejudicar alguns candidatos.
Por isso, eles querem ter acesso aos questionários e a detalhes de como a contagem e cálculo das estatísticas foram feitos.
O Instituto Valle disse ao Campo Grande News que é direito dos candidatos e de qualquer cidadão ter acesso às informações solicitadas por Coronel David. Os documentos do estudo já estão inclusive com o TRE, que deverá encaminhá-los ao solicitante.