ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Política

Candidatos não vão a desfile cívico, mas dão jeitinho de serem lembrados

Comemoração dos 123 de Campo Grande ficou para este domingo

Jéssica Benitez | 28/08/2022 11:29
Bandeiradas ocorriam no entorno do desfile (Foto Henrique Kawaminami)
Bandeiradas ocorriam no entorno do desfile (Foto Henrique Kawaminami)

Diferente de outros anos eleitorais, candidatos mudaram a estratégia e não marcaram presença no tradicional desfile cívico em alusão ao aniversário de Campo Grande, mas mandaram “representantes”.

Os números de urna, seus rostos e nomes estavam expostos sutilmente em bandeiras, adesivos e santinhos. Algumas pessoas que transitavam entre os espectadores da festividade usavam camisetas como foi o caso dos candidatos a governador Eduardo Riedel (PSDB) e Marquinhos Trad (PSD).

Integrantes de suas equipes estiveram na Rua 13 de Maio para onde o desfile foi transferido em 2019, mas foi suspenso por conta da pandemia. Candidatos a deputados estudais e federais deixaram os famigerados santinhos nos para-brisas dos carros estacionados no entorno do evento e bandeiradas também ocorriam nas proximidades.

Mas de pé no chão mesmo, corpo presente, quase nenhum esteve. No palanque, ao lado da prefeita Adriane Lopes (Patriota) estava seu marido Lídio Lopes (Patriota), entre os poucos que compareceram, embora 21 dos 24 parlamentares da Assembleia Legislativa esteja em campanha por reeleição.

Da Câmara Federal esteve Vander Loubet (PT) e da Câmara Municipal os vereadores Papy (Solidariedade), William Maksoud (PTB), Eduardo Miranda (Patriota) e Vitor Rocha (PP).

Distribuindo material gráfico com espécie de história em quadrinhos no qual ele mesmo é o personagem, estava o vereador Ronilço Guerreiro (Podemos). O deputado estadual e candidato a governador Renan Contar (PRTB) também passou rapidamente pelo evento.

Nos siga no Google Notícias