Certidão de quitação eleitoral precisa ser emitida até dia 30
TSE não vai liberar documento entre 31 de outubro e 7 de novembro por causa das eleições
Comprovante de que o cidadão não tem pendências na Justiça Eleitoral, a certidão de quitação é solicitada por vários órgãos e quem precisar dela na próxima semana tem que se antecipar, pois a emissão do documento ficará suspensa após a votação do segundo turno das eleições, previsto para domingo (30).
Não será possível emitir a certidão entre 31 de outubro e 7 de novembro. A partir do dia 8 a Justiça Eleitoral volta a liberar o documento.
A certidão pode ser baixada pelo site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ou pelo aplicativo e-Título. Consegue o documento quem não tem divergência entre os dados informados e os registrados no Cadastro Eleitoral, se não existir restrição no histórico da inscrição, tais como faltas não justificadas às eleições ou prestação de contas pendentes, no caso pessoas que foram candidatas em eleições, dentre outras faltas passíveis de multa pela Justiça Eleitoral.
Como emitir - Pelo site e aplicativo dá para consultar a situação de quitação eleitoral ou emitir a certidão em formato PDF. Para consultar é preciso informar o nome, número do Título de Eleitor ou do CPF (Cadastro de Pessoa Física), data de nascimento, além de nomes da mãe e do pai.
Clique aqui para acessar a área de certidão de quitação eleitoral no site do TSE.
Clique aqui para baixar o aplicativo e-Título para iOS.
Clique aqui para baixar o e-Título para Android.