Cezar Galhardo deixa PPS para manter cargo na prefeitura da Capital
O diretor-presidente do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), Cezar Galhardo, anunciou sua saída do PPS, partido ao qual era filiado há seis anos.
A decisão foi tomada quatro dias depois de o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), exigir que todos os secretários e ocupantes de cargos comissionados assinassem carta de demissão.
O prefeito disse estar descontente com a atuação da equipe e com a “infidelidade”de partidos aliados, já de olho na sucessão municipal. “Se faço parte de um grupo e de um partido que critica esse grupo, há uma incompatibilidade”, justifica Galhardo.
Do PPS, o vereador Athayde Nery já anunciou a pré-candidatura à eleição de 2012. Galhardo elogia a postura do prefeito. “Quem está com ele, está com ele. Quem não está com ele ou descontente, ou muda de posição ou sai do grupo”, salienta.
Para Galhardo, a decisão do prefeito, que exigiu que todos assinassem o pedido de demissão, lhe dará maior liberdade para selecionar a equipe de trabalho conforme desejar. “Não me senti a atingido”.
Na prefeitura, o PPS também comanda a Funsat (Fundação Social do Trabalho) e a Fundac (Fundação Municipal de Cultura).