Chocolate diz que chorou porque não aguentou pressão e vota com o povo
O vereador Waldeci Chocolate (PP) afirmou, hoje, que chorou na terça-feira (8) durante os protestos na Câmara Municipal porque a pressão estava muito grande. Ele ainda indicou que poderá votar a favor da Comissão Processante, já que "votará com o povo" e não quis responder se será a favor ou contra o prefeito Alcides Bernal (PP).
“Tive que chorar porque a tensão era muito grande, passou um filme na minha cabeça e vi que aquele povo estava sendo usado”, afirmou. De acordo com ele, vai se posicionar em favor da cidade e que naquele dia estava pronto para dar um “voto corajoso".
“Meu mandato pertence ao povo que me elegeu e não quer dizer que seja dele”, declarou Chocolate em relação ao prefeito Alcides Bernal. O vereador não quis revelar seu voto, mas destacou que ficou chateado com a presença de crianças na platéia. “Me dói ver crianças sendo usadas daquela forma nos protestos”, confidenciou.
Mudanças - Chocolate afirmou não pensou em trocar de partido, já que não quer novos motivos para se preocupar e que após a confusão já está melhor com o apoio daqueles que confiam em seu trabalho.
O vereador foi repreendido na ultima sessão ordinária por 700 pessoas que foram até a Câmara apoiar o prefeito Alcides Bernal e acusar os vereadores da oposição de uma possível “golpe”. Eles disseram que Chocolate era um “covarde” e “traidor” alegando que ele poderia sair da base de Bernal.
A sessão que votaria a abertura de uma Comissão Processante contra o prefeito foi encerrada por falta de segurança. Após conversa com os manifestantes, ficou decidido que esta votação ficará para semana que vem ou em outra data a ser combinada.