Com 66,80% dos votos válidos, Rogério Torquetti é eleito em Tacuru
Candidato do Patriota vai administrar o município pelos próximos 4 anos
Com 3.133 votos válidos, 66,80%, o candidato Rogério Torquetti (Patriota) foi eleito prefeito no município de Tacuru, distante 427 quilômetros de Campo Grande. Na segunda posição, ficou Odilon (PT), com 1.557 votos, 33,20% do total.
No município, foram contabilizados 368 votos brancos e nulos.
A eleição teve dois concorrentes em busca do comando municipal da cidade pelos próximos 4 anos.
As principais fontes de renda da cidade estão na produção de soja, milho, leite, aves, bovinos e suínos através do agronegócio..
Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cidade tem uma população estimada em 11.674 pessoas neste ano. Faz divisa com os municípios de Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas, Japorã, Iguatemi e Amambai.
Em sua história, Tacuru se formou a partir de um pequeno núcleo existente, habitado por ervateiros paraguaios e índios Caiuás, que passou a ter um certo desenvolvimento, José Maria Ortiz, Ignacio Cure, Rafael Dória e Cleto de Moraes Costa, tão logo tomaram conhecimento do potencial e passaram a explorar a região.
Foi elevado a distrito em 1958, sendo assim Tacuru passou a ser um distrito de Amambai. Em 1977, a região passa a fazer parte do atual estado de Mato Grosso do Sul. O município foi instalado em 22 de junho de 1981.
Tacuru tornou-se a segunda cidade do país a adotar oficialmente um idioma indígena, o guarani. A inclusão do idioma como oficial beneficia também os imigrantes paraguaios que moram em Tacuru.