Com ex-ministro em pasta estratégica, Alan Guedes define secretariado
Ex-vereador bateu o deputado estadual Barbosinha na disputa pelo comando da segunda maior cidade de MS
A pasta da Educação ficará sob responsabilidade de Ana Paula Benites Fernandes, que atuava como diretora escolar. Já a Saúde ficará nas mãos do médico Frederico de Oliveira Weissinger, que terá o enfermeiro Edvan Morais Marques como adjunto. Já a Fundação Municipal de Saúde terá à frente o advogado Milton Pedreira Júnior.
Já o ex-ministro da Educação substituto e professor universitário Henrique Sartori de Almeida Prado, que também está comandando a equipe de transição, será o secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica, com Paulo César Nunes da Silva na Procuradoria-Geral e o ex-vereador Raphael Matos na Controladoria.
Outras nomes anunciados foram Francisco Chamorro (Cultura), Cleriston Recalcatti (Desenvolvimento Econômico), Elizete Ferreira de Souza (Assistência Social), Romulado Diniz Salgado (Serviços Urbanos) e Vander Soares Matoso (Administração).
Completam a lista Everson Cordeiro (Fazenda), Liliane Cespedes Nascimento (Guarda Municipal, a primeira mulher nesse posto), Luis Spinola Castilho (Fundação de Esportes) e o jornalista Ginez Cesar (assessoria de Comunicação e Cerimonial). Outras pastas devem ter nomes anunciados em breve, em Diário Oficial.
Alan Guedes era um dos principais vereadores da Câmara Municipal douradense e se lançou em 2020 na disputa contra José Carlos Barbosa, o Barbosinha, deputado estadual pelo DEM. Nas urnas, a disputa foi intensa e Alan surpreendeu, ficando com a vitória e com o mandato de chefe do Executivo até 2024.