ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 24º

Política

Com mandato relâmpago, Hashioka toma posse de mandato deixado por Barbosinha

Ao todo ela ficará no cargo por 31 dias

Jéssica Benitez | 01/01/2023 15:00
Dione Hashioka tomou posse nesta tarde (Foto Assessoria ALMS)
Dione Hashioka tomou posse nesta tarde (Foto Assessoria ALMS)

Suplente do deputado estadual José Carlos Barbosa (PP), que foi eleito vice-governador em outubro passado, Dione Hashioka (PSDB) tomou posse do mandato na tarde deste domingo (1°). Teoricamente ele ocupa uma das 24 cadeiras na Casa de Leis pelos próximos 31 dias, mas na prática não chega a participar de sessão ordinária, já que o parlamento está em recesso e retorna já com nova composição.

“Embora eu não possa fazer muita coisa (neste meio tempo), vamos estar defendendo o interesse de Mato Grosso do Sul e de Ivinhema”, disse. O tempo será suficiente para que ela tenha direito ao pagamento direto de R$ 50.644, referente ao salário de janeiro e adicional de igual valor pelo cumprimento de mandato legislativo. Com os descontos, deve receber cerca de R$ 37 mil.

Assim que deixar a função, o marido da parlamentar, Roberto Hashioka (PSDB), assume mandato, já que foi eleito no último dia 2 de outubro. “Isso vai ser um legado para minha família”, comentou Dione.

A tucana não é estreante na Casa de Leis. Ela atuou de 2007 a 2014. A posse mesmo diante de curto período ocorreu porque Barbosinha renunciou ao mandato, justamente para tomar posse como vice-governador nesta tarde.

Nos siga no Google Notícias