Com meta de superar rivais, PSDB filia mais 80 lideranças no interior
De olho em 2020, partido fez novas filiações nos municípios de Eldorado, Iguatemi e Caarapó
Com a meta de superar os rivais e se tornar o partido com mais filiados em Mato Grosso do Sul, a direção estadual do PSDB realizou mais três eventos de filiação no interior, trazendo 80 novas lideranças das cidades de Eldorado, Iguatemi e Caarapó. Este “reforço” já é uma estratégia para as eleições de 2020.
Durante encontro regional em julho, o presidente estadual do PSDB, Sérgio de Paula, disse que aumentar as filiações seria uma das principais metas do ano, e pediu ajuda dos diretórios municipais. Nesta oportunidade, revelou que os tucanos estavam na 3° colocação em número de filiados, com 33 mil, atrás do PT e MDB no Estado.
A intenção da direção era que o PSDB tivesse 4% dos eleitores do Estado filiados ao partido, o que representaria 74.698 (filiados). Esta ampliação também tem relação com as mudanças nas regras eleitorais, já que no ano que vem, as chapas de vereadores terão que ser puras, sem alianças proporcionais.
Segundo o partido, mais de 300 pessoas participaram dos eventos em Eldorado, Iguatemi e Caarapó, tendo a filiação de quase um terço deste público, ou seja, por volta de 80 lideranças neste final de semana. Nesta edição não entraram novos prefeitos, e sim pessoas que podem contribuir de apoio nas campanhas ou até se lançar como candidatos a vereadores.
“Os encontros são muito satisfatórios porque mostra como o partido está se fortalecendo cada vez mais. Tanto a conversa como os atos de filiações são importantes para trazer gente nova para o nosso ninho, lideranças que podem se destacar na caminhada para 2020”, disse o presidente regional.
De Paula adiantou que o partido já está se planejando filiações em outras cidades. Ele também pediu que as lideranças locais façam "convites" para outros quadros reforçarem o “ninho tucano”. Além de governar o Estado, o PSDB hoje conta com três deputados federais, cinco estaduais, 44 prefeitos, 17 vice-prefeitos e 162 vereadores.