Com obra parada, Centro de Belas Artes terá projeto refeito, anuncia Semy
O secretário municipal de Obras da Prefeitura de Campo Grande, Semy Ferraz, revelou nesta quinta-feira (28), durante depoimento à Comissão de Obras da Câmara, que será refeito o projeto do Centro de Belas Artes, cuja obra está praticamente paralisada. “O problema ali é o problema que foi concebido como rodoviária e a empresa teve problemas para adaptar à nova realidade de centro cultural, que prevê atendimento para musica, para a arte”, afirmou ele.
Algumas intervenções feitas pela empreiteira na região, segundo Semy, estão irregulares e não vão poder ser pagas. “Estamos caminhando para entendimento com a empresa para pagar pelo que ela fez e encerrar o contrato”, informou o secretário.
Dada a complexidade da situação, Semy disse que a melhor opção é “refazer o projeto” para evitar desperdício de dinheiro público. “Ali a obra do jeito que está consome orçamento da Cultura para quatro anos”, denunciou, lembrando ainda que “não tem recurso todo garantido pelo Ministério da Cultura para essa obra”.