ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 26º

Política

Comissão vai acompanhar as negociações da rota bioceânica

Leonardo Rocha | 16/06/2015 13:46
Deputados resolveram criar comissão para acompanhar negociações da rota bioceânica (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Deputados resolveram criar comissão para acompanhar negociações da rota bioceânica (Foto: Roberto Higa/ALMS)

Os deputados resolveram criar uma comissão para acompanhar os projetos que visam a implantação da rota bioceânica, que vai ligar Mato Grosso do Sul a outros países da América do Sul, tendo como destino as rotas comerciais do Oceâno Pacífico. Este grupo de trabalho foi sugerido pelos deputados Beto Pereira (PDT) e Renato Câmara (PMDB), tendo a aprovação dos colegas.

“Existe esta tratativa do governo estadual, junto a União, bancada federal para entrarmos na rota bioceânica, que a princípio tem a opção por meio de rodovias e até ferrovia, sendo que esta segunda já encontra mais restrições, porque os chineses pretendem seguir pelo Peru”, disse Beto Pereira.

Entre as possibilidades deste percurso está a construção da ponte sobre o Rio Paraguai, seguindo para o município de Carmelo Peralta, também estando na pauta de negociação as duas pontes sobre o Rio Apa. “Queremos acompanhar toda esta negociação até porque visa o desenvolvimento do Estado", explicou o parlamentar.

Já Paulo Corrêa (PR) revelou que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deve marcar uma reunião bi-nacional para discutir o tema em breve. “Esta ideia nasceu aqui na Assembleia, iremos montar nossa comissão para participar das reuniões e negociações da questão da construção das duas pontes sobre o Rio Apa, assim como das outras possibilidades, esperamos este retorno do governador”.

O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB), já requisitou aos partidos que indiquem os representantes. O PT indicou o deputado João Grandão, o bloco dos partidos pequenos apresentaram os nomes de Paulo Corrêa (PR) e Felipe Orro (PDT). Restando ainda o anúncio da bancada do PMDB e PSDB.

Nos siga no Google Notícias