ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Como em 2018, candidato do governo terá palanque presidencial plural

Governador confirmou que Jair Bolsonaro (PL) e o nome que surgir na terceira via vão estar juntos em MS

Gabriela Couto | 12/04/2022 12:01
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Cyro Clemente)
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Cyro Clemente)

"Não se faz política sozinho", sempre diz o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). A frase que já foi citada milhares de vezes justificou novo palanque plural para a eleição deste ano, para o cargo de presidente da República.

Apesar do PSDB estar nacionalmente discutindo com o MDB, União Brasil e Cidadania, um nome para representar a terceira via, a pré-candidata ao Senado pela chapa majoritária tucana em Mato Grosso do Sul, deputada federal Tereza Cristina (PP), tem o compromisso de fazer palanque para a reeleição de Jair Messias Bolsonaro (PL).

"O PP será nosso partido aliado e tem o compromisso dela estando na campanha de fazer palanque para o Bolsonaro. Assim como em 2018 teremos, quando dividimos palanque para o Geraldo Alckmin (na época no PSDB) e para o Bolsonaro (na época pelo PSL), vamos manter essa pluralidade. É muito difícil não ter no seu palanque mais de um candidato a presidente, em um país com tantos partidos", pontuou o governador.

Ele ainda acrescentou que se o PDT confirmar aliança com o PSDB, também existe a possibilidade de dar palanque para o presidenciável Ciro Gomes. "O importante é ter espaços. Vamos saber tudo isso em julho, com as convenções. Mas dificilmente terá candidatura única na nossa chapa."

Nos siga no Google Notícias