CPI da Homex realiza primeira reunião pública no fim da tarde de hoje
A primeira reunião pública da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Homex, instaurada pela Câmara de Vereadores, será realizada hoje (17), às 18h30, no plenário Oliva Enciso, na Casa de Leis.
O presidente da CPI, o vereador Alceu Bueno (PSL), afirmou que serão ouvidos até quatro moradores durante a reunião. Um representante da CEF (Caixa Econômica Federal) e o diretor da empresa Águas Guariroba, José João Fonseca, também estarão presentes.
A intenção da reunião é expor a gravidade do caso, como afirmou o vereador Otávio Trad (PT do B). “A primeira ação foi vistoriar o local e ver a realidade dos moradores. Agora, a reunião é para a população entender a dimensão do problema que envolve, não só os moradores, mas também as empresas terceirizadas que foram caloteadas pela Homex, além dos trabalhadores que ficaram sem receber”, disse Trad.
Segundo Trad, a Águas Guariroba foi chamada apenas para ajudar a solucionar o problema do esgoto que existe nas obras inacabadas pela Homex. “O objetivo é que eles tentem encontrar uma solução para o problema do esgoto”.
Outras empreiteiras, que foram prejudicadas com o fim das obras, também devem participar da reunião.
Conforme Alceu, o horário definido para reunião quer atrair os moradores. “Esse horário foi escolhido para que as pessoas pudessem participar”.