CPI vai pedir bloqueio de bens e dinheiro para pagar dívidas da Homex
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmara Municipal vai pedir o bloqueio dos bens e dos recursos da multinacional Homex, que deu calote em empresas e deixou centenas de mutuários sem receber as casas. O relatório final começou a ser lido, há pouco, pelo relator, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB).
Ele destacou que a empresa não tem caráter e foi covarde ao não comparecer para prestar depoimento na CPI. A Homex foi convocada duas vezes e não enviou representante para prestar informações sobre as irregularidades.
“Vamos pedir o bloqueio dos bens da empresa no Mato Grosso do Sul e no Brasil”, garantiu Carlão. Ele também quer a retenção dos recursos que a construtora tem direito na Caixa Econômica Federal. O objetivo é garantir o pagamento de dívidas trabalhistas, com empresas terceirizadas e a entrega dos apartamentos vendidos e não entregues em Campo Grande.
A empresa tem terrenos na Capital, que poderão ser bloqueados para garantir o ressarcimento de quem foi prejudicado pela construtora mexicana.
O relatório final, que tem 54 páginas, e a CPI começou no dia 16 de setembro do ano passado. As investigações foram prorrogadas em duas ocasiões.