De olho em 2020, subsecretário da juventude troca o MDB pelo PSD
Maicon Nogueira disse que ficará a disposição do PSD, para eventual candidatura no ano que vem

O subsecretário municipal da Juventude, Maicon Nogueira, vai sair do MDB e se filiar nesta tarde (30), ao PSD, para reforçar o partido em Campo Grande. Ele faz parte da administração do prefeito Marquinhos Trad (PSD), desde o começo da gestão, em janeiro de 2017.
“Foram mais de 15 anos no MDB, no entanto agora estou construindo junto com o prefeito, um projeto inédito para juventude, onde já atendemos mais de 15 mil jovens em diferentes áreas, por isso tomei a decisão de seguir esta parceria a nível partidário”, disse Nogueira ao Campo Grande News.
Ele ressaltou que foi uma decisão serena e que agora vai se dedicar ao diretório municipal do PSD. “Se eu for convocado para ser candidato (vereador) no ano que vem, estarei à disposição”, ponderou. O gestor já disputou pleito eleitoral em 2014, quando tentou vaga na Assembleia Legislativa.
Maicon destacou a importância da juventude participar mais da política, buscando renovação no quadro eleitoral. “Os jovens precisam entrar na disputa e buscar estas oportunidades, levar o entusiasmo e novas ideias”.
Também citou o crescimento do PSD tanto a nível nacional, como em Campo Grande. “É um partido que tem o respaldo para o novo momento da política, sem extremismo de esquerda ou de direita, mas que tem foco nos resultados à população, como na gestão atual na Capital”.
Com 33 anos, o subsecretário já foi líder estudantil e comunitário, hoje é presidente do Fórum Nacional de Secretários de Juventude e Conselheiro Nacional de Juventude. Formado em Comunicação Social e Ciências Sociais.